Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CPI da Pedofilia assina acordo com teles e provedoras de acesso à Internet

    16/12/2008

    As prestadoras de serviços de telecomunicações, de provimento de acesso à Internet e de serviços de conteúdo na rede mundial de computadores devem assinar, nesta quarta-feira (17), termo de cooperação com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, o Ministério Público, a Polícia Federal, o Comitê Gestor da Internet e a Safernet Brasil. O acordo visa facilitar o acesso das autoridades judiciais e policiais a dados sobre usuários de Internet investigados pela prática da pedofilia.

    O termo de cooperação é fruto de entendimentos construídos nos últimos quatro meses, a partir de reuniões entre assessores da CPI e representantes das empresas de telecomunicações e provedoras de acesso à internet. No documento, serão definidos procedimentos para a preservação de dados sobre usuários de Internet, além da forma e os prazos de disponibilização, às autoridades, de informações sobre internautas que usam a rede para divulgar material pedófilo.

    No encontro, Carlos Eduardo Sobral, delegado da Unidade de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, relatou dificuldades enfrentadas pelas autoridades para acesso a dados sobre usuários da Internet, suspeitos de divulgar pornografia infantil pela rede. Conforme informou o delegado, limitações técnicas e demora no fornecimento das informações geram atrasos nas investigações, favorecendo os criminosos. O termo de cooperação que será assinado quarta-feira visa sanar tais problemas, a partir da padronização das formas de armazenamento das informações e da definição de prazos para fornecimento dos dados, quando solicitados pelas autoridades policiais.

    Fonte: Assessoria de Imprensa (AMPEP)

    (Com informações da Agência Senado)

    • Publicações679
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cpi-da-pedofilia-assina-acordo-com-teles-e-provedoras-de-acesso-a-internet/402595

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)